quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O pensamento de quem sofre (u)

O mar tranquilizava, a minha luz no teu olhar desesperava. Onde estaria quem um dia eu procurei?

Pensei que o mundo tivesse mil cores, e que fosse justo; aos poucos apercebi-me da injustiça que este me trouxera. Continuei a caminhada da vida… perdi gentes, conheci amigos. Aos poucos acostumei-me ao meu mundo mas, a dada altura senti que estava a ir por um caminho que era só meu e que só eu conseguiria torná-lo perfeito. Rebaixei-me! Senti-me inútil! Desiludi-me! Quis desistir! Na verdade, percebi que não era assim tão fraco e desatei as mãos, enfrentei o mundo. Perdi o medo… e hoje? Hoje sou como uma núvem… mostro pouco de mim, mas quando me mostro… acabo por ser ‘aquela tempestade’.
Custa-me olhar ao espelho e dizer que valho muito, porque será? Já sei! Enveredei por opiniões que se diziam certeiras, e acabei por perceber que valho mais do que isso e que, nesse mesmo espelho… os olhos vêem aquilo que querem. Ora sou bonito, ora sou feio.
No fundo, o meu coração tem mil cores. Hoje encontro muita doçura, amanhã encontrarei dissabores.
E sempre que me olhar ao espelho, com olhos realistas, perceberei que por fora valho muito, por dentro valho ainda mais.
Sofri e não tenho vergonha de admitir. Hoje sou feliz, tenho a meu lado quem me faz feliz e aos poucos vou construindo a minha felicidade. E o meu coração só me diz ‘olhos que não vêem, coração que não sente…’

2 comentários:

Anónimo disse...

"Desiludi-me! Quis desistir! Na verdade, percebi que não era assim tão fraco e desatei as mãos, enfrentei o mundo. Perdi o medo"

mt bom o texto!
és feliz é mais importante...e a vida era insuportável, se não nos proporcionasse mudanças!

**

Tatiana disse...

Do que seria a vida sem as tristezas e os problemas? eles aparecem para provar a nos próprios que somos mais fortes do que pensamos e que conseguimos tudo o que queremos se lutarmos. Ergue a cabeça e segue o caminho que a vida te deu!

Tamos Juntos (L)

Amo-te, e obrigada por tudo!